quarta-feira, 28 de novembro de 2012

ALGUMAS NOVIDADES PARA 2013:

Segue algumas das muitas novidades que teremos para 2013:


·         Projeto Bimestral de Leitura: Cada aluno, do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental, receberá um livro de leitura, por bimestre, de um projeto exclusivo da Editora Positivo – “Voe Alto com Zepelim”.  Os professores serão preparados pelo Positivo para desenvolver o referido projeto. A Escola que financiará o projeto, não terá custo adicional algum aos pais/responsáveis!
·         Recreação Infantil: A Escola ofertará, no período matutino, Recreação Infantil nos moldes da nossa Educação Infantil (ofertada no turno vespertino), mas, com algumas adequações e peculiaridades como: não haverá apostilas, a divisão das turmas será de acordo com a quantidade de alunos matriculados (porém por faixa etária) e as atividades desenvolvidas serão sempre voltadas para “o brincar” (“brincando e aprendendo”). Poderão ser matriculadas crianças de um ano e meio (“andando”) até crianças de 5 anos. Não substitui a Educação Infantil, é uma modalidade diferenciada visando suprir o problema de alguns pais/responsáveis, pois poderão deixar o filho de manhã na Recreação Infantil, pegá-lo para o almoço e retorná-lo para as aulas da Educação Infantil à tarde; ou mesmo aqueles pais que o filho estuda à tarde noutra escola e não tem com quem deixá-lo de manhã.
·         Escola de Férias: Nos dias 16 e 17 de janeiro (das 14 h às 18 h) organizaremos atividades lúdicas e recreativas aos nossos alunos, do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental, sendo que cada aluno poderá trazer um convidado. Visamos, com isto, oferecer aos nossos alunos e seus convidados momentos de lazer e integração, dentro do ambiente escolar. Escolhemos este horário, para podermos usar a quadra por mais tempo (o sol estará menos quente!). Não aluno nosso poderá participar como convidado ou se fizer inscrição antes, na Secretaria da Escola (do dia 07/01 ao dia 11/01).
·         Escolinha de Futsal de Férias: Além dos alunos que já estão participando da nossa Escolinha de Futsal, excepcionalmente nas férias (de 07/01/2013 até 01/02/2013), poderão participar da mesma outras crianças (mesmo não aluno nosso) que não queiram continuar depois, mas querem apenas como lazer durante este período de férias.
·         Uso da Quadra Esportiva nas Férias: Os alunos, do 6º Ano do Ensino Fundamental ao 3º Ano do Ensino Médio, que quiserem usar a Quadra Esportiva durante as férias (de 07/01/2013 até 01/02/2013) deverão procurar a Direção para agendar tal uso.
·         Ar Condicionado nas Salas de Aula: Graças à parceria entre a Escola e os pais/responsáveis, temos todas as salas, do 2º Ano do Ensino Fundamental ao 3º Ano do Ensino Médio, equipadas com ar condicionado. Somos gratos à contribuição do pais/responsáveis dos nossos alunos! Foi imprescindível.
Observação: Para quaisquer esclarecimentos, sugestões e/ou críticas procurar a Coordenação Pedagógica, a Direção ou ligar 3596-60-03.
O início das aulas será em 04/02/2013.
MATRÍCULAS ABERTAS!!!
A DIREÇÃO.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

NOVIDADES PARA 2013!!!

AGUARDEM!!!
 
EM BREVE DIVULGAREMOS NOVIDADES PARA 2013!
 
2012 FOI UM EXCELENTE ANO, MAS TEMOS CERTEZA QUE PODEMOS E DEVEMOS PROPORCIONAR UM 2013 MELHOR AINDA!
 
CONTAMOS COM TODOS QUE ESTÃO CONOSCO EM 2012. E ESPERAMOS VOCÊ QUE AINDA NÃO ESTÁ CONOSCO, MAS QUE ACREDITA NO NOSSO TRABALHO E QUER UMA EDUCAÇÃO TRANSFORMADORA PARA VOCÊ OU PARA SEU (SUA) FILHO(A)!
 
MATRÍCULAS ABERTAS!!!

MAIS DO PROJETO DE LEITURA MALA VIAJANTE (FELIPE):

O ALUNO FELIPE E SUA TIA NATANY:
 





 
PARABÉNS!!!

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

1º LUGAR NO CONCURSO CULTURAL DO DETRAN-MS:

Participamos recentemente do Concurso do Detran-MS "Juntos pela Vida no Trânsito: pedestre", Eu cuido".
Dentre as várias modalidades do mesmo, na modalidade do Ensino Médio que era produzir um texto dissertativo com o tema Paz no Trânsito, com enfoque a travessia segura do pedestre pela faixa de segurança e o respeito ao pedestre, bem como a responsabilidade do motorista e do pedestre para a preservação da vida, o texto de nossa aluna, do 1º Ano do Ensino Médio, Larissa Lorrayne Fernandes Menezes foi premiado em 1º Lugar do Estado. Vale ressaltar também a participação da professora orientadora Dádiva Paes, professora de Língua Portuguesa e Redação do nosso Ensino Médio, a qual também foi premiada como orientadora.

Estamos felizes e honrados com o sucesso alcançado pela aluna e sua professora, isto evidência o trabalho sério e comprometido de nossa Escola.

A Direção e Coordenação Pedagógica parabeniza ambas por essa conquista!
 
Queremos também parabenizar os professores Lucas Iester, Carla e Fábia pela elaboração e execução do Projeto que do qual o texto premiado era parte integrante, se não fosse a iniciativa dos mesmos em participar do Projeto o referido texto nem teria sido inscrito.
 
Segue o texto da Larissa Lorrayne:
 
Até quando andaremos na contra mão?
Desde pequenos sabemos o quanto transitar é perigoso e que devemos, como pedestres, atravessar sempre na faixa de segurança ou quando o sinal estiver aberto. No entanto, crescemos e nos deparamos com uma estatística de alto índice de mortalidade no trânsito.

Os acidentes de trânsito são responsáveis por milhares de mortes todos os anos no Brasil. A realidade mostra que a maior parte deles ocorre pela irresponsabilidade, imperícia e negligência do ser humano, e não por falha nos veículos ou defeitos nas vias, e ainda, mostra que o desrespeito às leis, as quais as pessoas tanto estudam para habilitarem-se para dirigir, é a causa principal.

Sabemos que cortesia e respeito são fundamentais na relação com os outros usuários da via, já que todos nós, participantes do sistema de trânsito, temos responsabilidade na diminuição de conflitos e acidentes, só que, infelizmente, o brasileiro ainda não adquiriu essa cultura. Mas então, o que falta para haver paz no trânsito?

Só teremos uma resposta positiva para essa questão quando houver uma Educação para o Trânsito abrangendo toda a sociedade – Família, Escola e Estado – do menor ao maior, com o objetivo principal de despertar uma nova consciência viária que priorize o companheirismo, a cooperação, a tolerância, o comprometimento e a solidariedade, em substituição à competição, ao individualismo e ao exibicionismo. Essa educação deve estar baseada na prática de valores, habilidades e autoestima, na qual o valor à vida seja o foco primordial.

PARABÉNS!!!